A gestão de tráfego se resume no gerenciamento de plataformas de anúncios e ferramentas de rastreio de comportamento de públicos específicos na internet. Esse público pode ser de clientes pontuais ou recorrentes da empresa, ou então de potenciais clientes que visitaram ou abandonaram o carrinho no momento de fazer uma compra, por exemplo.
O tráfego é o fluxo de visitantes que chegam por meio dos canais digitais da sua empresa, não ficando exclusivamente concentrados no seu site, mas também nas redes sociais.
Gestão de tráfego no e-commerce
Suponhamos que uma pessoa queira um ventilador. Ela então procura por este ventilador no Google, e começa a ver diversos modelos. Depois disso, alguns sites que ela visitará estarão com diversos anúncios de ventiladores, até mesmo no Facebook ou Instagram. Você já se perguntou por que isso acontece?
A resposta é simples: estes sites possuem anúncios pagos. Anúncios estes que foram programados para seguir pessoas com comportamentos comuns ou semelhantes a este perfil de cliente.
Tráfego pago e orgânico: as principais diferenças
O tráfego pago é o investimento em plataformas que exibem o seu produto ou serviço para usuários. Diferente do orgânico este tráfego depende da quantia investida para apresentar resultados e alcançar pessoas.
O tráfego orgânico ocorre através da criação de conteúdos, seja por blogs, postagens nas redes sociais e vídeos que conseguem alcançar um público de forma “natural”, sem realizar um pagamento. Este público costuma ser mais duradouro, porém é mais demorado conseguir ele.
O investimento em tráfego pago além de muitas vezes proporcionar uma melhor taxa de conversão, trazendo impacto para leads no último estágio do funil de vendas, também proporcionam uma rápida visibilidade e escala, de forma a melhorar o reconhecimento de marca com certa velocidade.
As principais plataformas de tráfego pago
Oferecendo as melhores soluções em consultoria e assessoria de comunicação, um dos serviços que a Idônea Comunicação oferece é o serviço de gestão de tráfego nas principais plataformas:
Google Ads
A ferramenta de publicidade do Google que permite o tráfego pago no seu próprio site de buscas e parceiros. A plataforma possibilita a compra de palavras-chave que irão auxiliar e alavancar as buscas da sua marca no Google.
Ele também possibilita a criação de anúncios, que irão ser veiculados no próprio Google e em sites parceiros, definidos pelo público que será segmentado na plataforma.
Facebook Ads
Indispensável para as redes sociais, o Facebook Ads é a plataforma de tráfego pago do Facebook e Instagram, possibilitando a criação de campanhas e criativos que serão publicados nas redes.
Com diversas possibilidades para definir um público, o Facebook Ads possui configurações para escolher a faixa etária, local e até mesmo interesses para definir um público específico de acordo com as necessidades da marca.
LinkedIn Ads
Voltado ao mercado empresarial, o LinkedIn Ads é uma ótima opção para empresas business 2 business – B2B (empresa para empresa), podendo segmentar por opções como cargo, setor e até mesmo tamanho da empresa.
Agora que você entende a importância de uma gestão de tráfego, que tal aplicar isso na sua empresa?
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