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Onde anunciar para vender para outras empresas?

O mercado B2B vem experimentando um forte crescimento nas duas últimas décadas. Segundo a Forrester, o mercado global do segmento atingiu USD 13,6 trilhões em 2023, um crescimento de 107% em relação a 2003. No Brasil, o mercado B2B cresceu 25% em 2022, de acordo com pesquisa da Think with Google. Com tanto potencial, uma pergunta é comum que o empresariado busque resposta para uma questão essencial: Onde anunciar para vender para outras empresas? E neste artigo, queremos apresentar os principais caminhos. Interessado? Então, boa leitura!

Mercado para vender para outras empresas está em expansão

Estima-se que o mercado B2B global continuará crescendo a uma taxa anual de 5,5% até 2027, atingindo USD 18 trilhões. E existem diversas opções de canais nos quais anunciar para vender para outras empresas, cada um com suas vantagens. Para te ajudar a escolher o melhor para o seu negócio, preparamos um guia completo com os principais deles e suas características:

1. Mídias Sociais

LinkedIn

A rede social profissional por excelência tem foco em networking e conteúdo para vender para outras empresas. É ideal para gerar leads qualificados, impulsionar a marca e se conectar com tomadores de decisão. Anúncios segmentados por cargo, empresa, indústria e interesses aumentam a relevância.

Facebook/Meta

Tem amplo alcance e diversas opções de segmentação, desde dados demográficos até comportamentos e interesses. A Meta permite a criação de campanhas direcionadas para empresas de diferentes portes e setores, no Facebook e no Instagram.

2. Mecanismos de Busca

Google Ads

Com alcance global e segmentação precisa por palavras-chave, interesses e públicos-alvo, permite a criação de campanhas na rede de pesquisa, display e YouTube.

Bing Ads

Similar ao Google Ads, mas com menor concorrência. É uma escolha possível para empresas que desejam testar novas opções de anúncios.

3. Publicações e Eventos da Indústria

Revistas e sites especializados

Publicar artigos informativos e anúncios em revistas e sites relevantes para o seu setor pode ser uma ação eficiente para vender para outras empresas.

Eventos da indústria

Participar de feiras, congressos e workshops para se conectar com potenciais clientes e apresentar seus produtos ou serviços também é uma medida viável.

Dicas para escolher o melhor canal de anúncio

Mas claro que todas as ideias acima não podem – e nem devem – ser colocadas em prática sem avaliar pontos vitais do negócio e para vender para outras empresas com resultados de sucesso. Segue abaixo algumas dicas:

  • Defina seu público-alvo: Quem você quer alcançar? Quais são seus interesses e necessidades?
  • Estabeleça seus objetivos: O que você quer alcançar? Gerar leads, aumentar vendas ou impulsionar a marca?
  • Considere seu orçamento: Quanto você está disposto a investir em publicidade?
  • Experimente diferentes canais: Teste diferentes opções para ver qual funciona melhor para você.
  • Meça seus resultados: Acompanhe o desempenho de suas campanhas e faça ajustes quando necessário.

Soluções para vender para outras empresas? A Idônea tem

Lembre-se que o sucesso depende de uma estratégia abrangente que combine diferentes canais e táticas. E nesta hora você precisa contar com a parceria de quem tem expertise no assunto. A Idônea Comunicação realiza o diagnóstico de sua empresa e seu mercado e desenvolve um planejamento estratégico de marketing e publicidade eficiente, focado em melhorar o desempenho comercial e alinhado com seus objetivos. Fale conosco e descubra a solução que temos para o seu negócio! Conheça nossos serviços e clientes.

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