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Embalagens, displays e materiais para PDV

O desenvolvimento de embalagens com design estratégico deve ser orientado por pesquisas de mercado e de público-alvo, deve observar a psicologia das cores com o foco no posicionamento correto do produto e também levar em consideração o orçamento proposto.

As embalagens podem ser definidas como o principal elemento da conexão com o consumidor dentro de um ponto de venda (PDV). Além de proteger os produtos, as embalagens permitem que o consumidor identifique a marca, bem como despertam o desejo de consumo e, consequentemente, contribuem para a venda do produto.

Com a atual competitividade das marcas e a grande variedade de produtos nas lojas e redes de supermercado, por exemplo, as embalagens desempenham um importante papel: o de destacar o produto perante os demais. Isso se consegue por meio de recursos que “chamam a atenção” do consumidor.

Outra função importante das embalagens é “conquistar” o consumidor, atendendo às expectativas do cliente e passando confiança e credibilidade, seja de sabor, no caso de alimentos, ou de eficácia, demonstrando que o produto “cumpre” com o resultado prometido e produz resultados melhores que os concorrentes.

Para tanto, uma embalagem deve ser desenvolvida com cautela junto a profissionais experientes e atualizados com as tendências do mercado, que vão planejá-la em todos os detalhes: melhor tamanho, formato, design, cores, matéria-prima, informações textuais, etc.

Estima-se que 52% dos consumidores voltam a comprar produtos que têm embalagens de qualidade, 90% reutilizam as embalagens dos produtos adquiridos e 74% dos consumidores na faixa etária de 18 a 25 anos compartilham fotos das embalagens em suas redes sociais após comprarem produtos on-line. Por esses motivos, pode-se dizer que a embalagem é um simbolismo, isto é, algo que por meio de diversos elementos busca uma conexão emocional da marca com o consumidor.

Contudo, apesar de as embalagens precisarem chamar a atenção do público-alvo nas gôndolas e prateleiras repletas de produtos de marcas variadas, vale lembrar que a simplicidade e objetividade devem sempre ser priorizadas (o famoso “menos é mais”) para que haja legibilidade e clareza nas informações no momento da compra.
 
A Idônea Comunicação possui um estúdio de design com uma equipe preparada para oferecer as melhores soluções em criação de embalagens, displays e materiais para ponto de venda (PDV).

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