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Business Intelligence

A intuição é essencial em todo empresário, mas depender apenas dela é um risco que você não deveria correr. Para minimizar os riscos em tomadas de decisão e as tornar mais assertivas, oferecemos o serviço de Business Intelligence.

Business Intelligence usa da coleta de dados, organização, análise e monitoramento para tomar as melhores decisões e saber se os investimentos realizados estão trazendo benefícios para sua empresa.

Foi-se o tempo em que as decisões importantes eram baseadas apenas nas percepções dos líderes, hoje em dia, com o avanço da tecnologia o cenário de negócios ficou muito mais competitivo. Sendo necessário encontrar formas mais inteligentes de tomar decisões, sempre considerando que as melhores escolhas dependem de informações certas.

Esse método de tomada de decisão após análises de dados é o que fundamenta o que conhecemos hoje como Business Intelligence (BI).

BI não se trata de uma ferramenta, na verdade, é o conjunto de processos que tem como objetivo coletar a informação certa, da empresa ou pessoa certa, na hora certa, para se tomar a decisão certa.

Veja abaixo 4 pilares no BI que consideramos no dia a dia da Idônea Comunicação:

Análise de dados da Internet

A internet é capaz de nos fornecer um grande volume de informações. Por isso, o grande desafio para aqueles que são gestores de negócios é saber analisar esses dados a fim de conseguir extrair as melhores informações para auxiliá-los a tomar decisões.

No mundo corporativo, a análise de dados da internet (web analytics) pode te ajudar a conhecer melhor o seu nicho de mercado, seus concorrentes, seus clientes e a sua própria empresa.

Esses dados podem orientar em que região abrir uma nova unidade, quais produtos ou serviços do portfólio focar em determinada região e também quais são os hábitos do seu público-alvo naquela região.

Na Idônea Comunicação aplicamos o BI para analisar a presença digital da concorrência, identificar o quanto os concorrentes investem em marketing digital, quais palavras-chave são mais relevantes para eles e munidos dessas informações executamos campanhas mais assertivas.

Também analisamos o comportamento do público-alvo com detalhes, quais são os lugares que eles frequentam, de qual faixa etária é a maioria, de qual faixa de renda, entre outras informações que orientam as nossas estratégias publicitárias.

Identificação de tendências de mercado

A inovação é o que move as empresas e são inovadoras aquelas que seus gestores são capazes de identificar as tendências e as oportunidades no mercado. Por meio dos métodos de Business Intelligence fica mais fácil identificar essas tendências e se concentrar nelas.

No dia a dia do marketing digital é necessário ter atenção e reagir rapidamente às tendências e modismos que surgem na internet e que, às vezes, duram poucos dias. Também existem ferramentas como o Google Trends que auxiliam nas pesquisas de tendências, ajudam a identificar sazonalidades e contribuem para determinar quando veicular algumas campanhas.

Testes A/B

É um método de coleta de dados por meio de reações reais do público-alvo, pois através de mudanças nas ações de marketing digital e análise do feedback dessas alterações, é possível tomar as decisões de qual anúncio manter, em qual diminuir a verba ou até qual campanha interromper. Uma das vantagens de utilizá-los é que eles podem ser usados em diversos canais de comunicação que tenham usuários, como no Google, nas redes sociais, em campanhas de e-mail marketing, em landing pages e até mesmo nas páginas de um site.

O uso dos testes A/B é necessário para otimizar alguma métrica importante para a empresa. Por exemplo, se o seu negócio possui disparo de e-mail marketing e verificou que está havendo uma baixa taxa de conversão de abertura, vale a pena criar uma segunda versão para rodar o teste A/B, a fim de descobrir se a nova versão apresenta um melhor desempenho.

Monitoramento Web

O monitoramento web é uma tarefa complexa que exige bastante disciplina e atenção. Uma ferramenta muito eficaz neste processo é o Google Analytics, que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

Com base nas informações coletadas através do Google Analytics podemos analisar, por exemplo, se o comportamento do visitante de um site está correspondendo a uma determinada campanha de marketing digital.

O monitoramento web é indispensável na operação de qualquer campanha on-line e na gestão de negócios presentes na internet.

A Idônea Comunicação pode te ajudar analisando a presença on-line de seu negócio e dos seus concorrentes e também contribuir para que você tome as melhores decisões em suas campanhas de marketing digital.
Entre em contato conosco!

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