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Campanhas de E-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para manter e desenvolver a relação com clientes, ideal para apresentar lançamentos, enviar convites de feiras e estimular compras recorrentes.
O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas de Marketing Digital para cultivar as relações das empresas com seus clientes estimulando vendas recorrentes e não permitindo que a marca seja esquecida.
Por meio de ferramentas de automação de e-mail marketing é possível enviar um e-mail para o cliente que abandonou o carrinho de uma loja virtual ou programar uma série de disparos sucessivos acionados por gatilhos de abertura dos e-mails anteriores, educando leads e prospects com conteúdos relevantes e construindo credibilidade para que estes decidam comprar seus produtos ou serviços.
Mas para que o disparo do e-mail marketing seja eficiente é preciso aplicar boas práticas em sua utilização, como não abusar da periodicidade dos envios, estimular que leads preencham formulários solicitando o recebimento de mais informações por meio de newsletters, nunca disparar e-mails marketing para listas “compradas na internet”, pois isso pode até prejudicar o seu serviço de e-mail corporativo e sempre disponibilizar a possibilidade de descadastramento por um link no próprio e-mail marketing.
Para os incrédulos, seguem abaixo alguns dados valiosos que comprovam a eficácia da ferramenta: 83% das empresas B2B usam o e-mail marketing em suas estratégias - Imagination.
Colaboradores das empresas passam em média 13 horas da sua jornada semanal de trabalho verificando e-mails - McKinsey & Company, 72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas - MarketingSherpa.
93% dos profissionais de Marketing utilizam e-mail na distribuição de conteúdos - Content Marketing Institute.
As estratégias de campanha podem ser classificadas como: engajamento de leads (manter relacionamento constante com sua base de contatos/clientes); promoção de conteúdos (envio de newsletter visando estimular o tráfego em um blog, por exemplo); nutrição de leads (educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar laços); vendas (envio de ofertas e promoções); e relacionamento com consumidores e clientes (envio de conteúdos relevantes para o público).
Além de uma boa estratégia de campanha, é preciso também construir uma lista de contatos para a eficiência do disparo do e-mail. Por esse motivo, um dos aspectos mais desafiadores de uma estratégia de e-mail marketing é construir, gerar crescimento e qualificar conforme perfil e nível de interesse as listas de contatos. A execução de testes A/B e o monitoramento das taxas de abertura e conversão também devem ser constantes.
Nós da Idônea Comunicação podemos te ajudar a desenvolver uma campanha de e-mail marketing com a estratégia adequada.
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