Sua empresa sempre
em destaque.
Criação de Anúncios no Google e YouTube
Os anúncios do Google podem ser exibidos nas pesquisas do buscador, nos sites de grandes portais e no YouTube, impactam compradores em potencial gerando atração por seus produtos ou serviços.
A plataforma de anúncios do Google foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de mídia on-line. Por meio do Google Ads é possível criar anúncios na pesquisa do buscador e em buscadores parceiros, na rede de display que é formada por sites de parceiros, no YouTube e no Google Shopping.
Ao fazer uma pesquisa no Google, você já deve ter encontrado alguns links em destaque, ou ao acessar um blog encontrou um banner de anúncio, ou até mesmo ao assistir um vídeo no YouTube visualizou anúncios antes ou depois do vídeo começar. Toda essa publicidade pode ser criada e gerenciada via Google Ads.
Mas o que torna essa plataforma de anúncios tão fascinante? Sem dúvidas a sua capacidade de unir instantaneamente a pessoa que busca por um produto ou serviço com o seu fornecedor.
Anúncios na rede de pesquisa
Esses são anúncios exibidos nos resultados de pesquisas através de palavras-chaves, eles são especialmente úteis para alcançar pessoas que buscam determinados produtos, serviços ou soluções específicas.
A grande vantagem deste anúncio é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link do resultado para acessar o website. Se bem planejados, estes anúncios podem ter uma excelente relação custo-benefício para sua empresa.
Anúncios na rede de display
Esse tipo de anúncio pode ser exibido em formato de banners, vídeos ou textos, em sites de notícias, portais, aplicativos e blogs, que juntos formam a Rede de Display do Google. Essa rede alcança cerca de 90% dos usuários da internet no mundo todo.
Podem ser segmentados e otimizados por palavras-chaves, informações demográficas e códigos de remarketing. Eles podem ser usados para incentivar o público-alvo a notar sua marca, visualizar ofertas, realizar alguma ação ou através de estratégias de remarketing podem motivar os visitantes do seu website a retornarem para concluir uma compra.
Anúncios no YouTube
No Google Ads podem ser criadas campanhas para o YouTube que são veiculadas na plataforma antes da exibição de um vídeo ou no seu rodapé durante a exibição. Com mais de 1 bilhão de usuários, o anunciante pode selecionar o público-alvo desejado com base na idade, sexo, local, interesses e até selecionar em quais canais da plataforma deseja anunciar.
Google Shopping
O objetivo do Google Shopping é vender e exibir produtos de diversas lojas virtuais dando ao usuário a possibilidade de encontrar um produto diretamente pela busca. O funcionamento é simples, basta digitar no Google um termo, por exemplo, ferramentas e aparecerá diversos anúncios embaixo da barra de pesquisa com muitas ofertas aos usuários.
Essa é uma ferramenta extremamente poderosa para lojas virtuais, pois pode aumentar drasticamente o tráfego. Entretanto por se tratar de uma ferramenta robusta é aconselhável que as campanhas que sejam desenvolvidas nela sejam realizadas por profissionais especializados, já que outros recursos complexos como, Google Merchant Center e Analytics são imprescindíveis para o sucesso da campanha.
Se você quer se aprofundar ainda mais e entregar os melhores resultados com seus anúncios on-line, entre em contato com a equipe da Idônea Comunicação!
Clique e acesse nossos outros serviços de marketing digital:
De que sua empresa precisa?
Realizamos um diagnóstico de sua empresa e seu mercado para desenvolvermos um planejamento estratégico de marketing e publicidade eficiente, focado em melhorar o desempenho comercial e alinhado com seus objetivos.