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Comunicação precisa ser
feita de forma assertiva. 

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Assessoria de Imprensa e Influenciadores

A comunicação empresarial evoluiu, é preciso utilizar os veículos disponíveis, sejam tradicionais, portais de notícias ou influenciadores digitais, o importante é transmitir a mensagem corretamente para o público-alvo.

A assessoria em comunicação é uma ferramenta de uso cada vez mais recorrente pelas marcas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Em tempos em que a velocidade da informação percorre uma multidão de olhos vorazes em questão de instantes e que a grande luta é pela atenção da pessoa certa e no momento exato, não basta se comunicar, é preciso fazer isso de forma assertiva.

Existem diversos tipos de serviços de assessoria e abaixo citamos alguns deles.

Assessoria de imprensa A assessoria de imprensa engloba a divulgação de conteúdos e ações da marca a mídias especializadas, parceiros, clientes e também aos potenciais clientes, retratando de forma apurada e detalhista novos projetos e outros já consolidados.

Um dos objetivos é conseguir publicações sem custos para a marca, porém, existem ferramentas que ajudam a publicar conteúdos patrocinados (plubieditoriais) em mais de 30 portais como: Terra, Mundo do Marketing, Agência O Globo e Agência Estado e ainda envia o texto/release para um mailing de jornalistas.

Além disso, também é função da assessoria de imprensa a gestão de crise. Diante de uma notícia nada interessante para a marca, ou mesmo de situações inesperadas, é preciso realizar o trabalho de “porta-voz” elaborando respostas com o tom adequado, baseadas em fatos concretos e com a máxima eficácia, a fim de dar voz a marca em meio à circunstância.

Assessoria de influencers

Eles se tornaram a cara da nova geração digital e suas dicas, orientações e opiniões acabam sendo relevantes para uma multidão de seguidores. Os influenciadores digitais são peças importantes para a divulgação de produtos, serviços e ações.

Para que a ação tenha eficácia é muito importante que seja feita uma triagem dos potenciais influencers, devem se relacionar com o público-alvo adequado ao produto ou serviço a ser divulgado, ter um bom percentual de engajamento de seus seguidores e uma imagem que se identifique com a marca. Por exemplo, se a marca é conservadora e tradicional, deve procurar influenciadores com essa mesma imagem e mentalidade.

Existem plataformas especializadas que possuem um banco de dados enorme de influenciadores de diversos portes e estilos, elas facilitam a triagem e o cálculo do investimento necessário para a ação. Também existem ferramentas que ajudam a calcular, por exemplo, o valor de um post no Instagram de determinado influencer, levando em consideração seu alcance e influência real.

Um planejamento estratégico pode fazer com que o influenciador seja a ponte entre o fabricante, o varejista e o consumidor, estimulando as vendas em um e-commerce, por exemplo.

Assessoria de Mídias

Sociais Sua função principal é monitorar o que os internautas estão falando sobre a marca e responder de forma estratégica, cumprindo a função de um SAC 2.0. Sem dúvidas é a nova geração do SAC, pois atende as dúvidas, reclamações e monitora as avaliações nas múltiplas plataformas, como nos comentários do Facebook, Instagram, You Tube e Google Business, por exemplo.

Todo consumidor hoje tem voz para indicar uma marca para milhares de amigos ao alcance de um clique e também tem o poder de espalhar uma reclamação aos quatro ventos impactando na reputação de uma empresa. Além disso, saber o que o consumidor pensa e fala de sua marca economiza muito dinheiro que antigamente era gasto com pesquisas tradicionais, mas atualmente estes dados podem ser conseguidos por web analytics com custos muito menores. Esses dados empoderam a gestão de uma empresa para tomar as melhores decisões e implementar melhorias em setores que não estão agradando o cliente.

Este serviço tem alcançado cada vez mais espaço entre fabricantes de pequeno e médio porte, pois terceirizar é mais viável financeiramente do que ter um profissional dedicado para isso na própria organização e dificilmente ele terá a expertise de uma empresa de comunicação multidisciplinar.

Entre em contato conosco e saiba mais.

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