

        O planejamento é
                  fundamental para o
                  retorno do investimento. 
                
              Planejamento e criação de campanha
Em toda ação publicitária deve existir um objetivo mensurável e alcançável, mas para isso é necessário um planejamento estratégico considerando o retorno do investimento e as diversas variáveis que podem ocorrer durante a campanha.
O planejamento de uma campanha publicitária existe para alcançar resultados melhores e minimizar os erros em ações da sua marca ou empresa. 
          
          Em alguns casos é possível que o retorno comercial e financeiro da campanha seja imediato, mas em outros pode ocorrer em longo prazo. Isso vai depender do público, do mercado inserido e de fatores externos que não são possíveis controlar, mas independentemente do tempo, o retorno positivo é certo quando bem planejada. 
          
          Talvez você se pergunte, mas por que realizar um planejamento de campanha com um profissional da área? Confira algumas razões que listamos a seguir: 
          
          Identificação do público-alvo correto  
          
          Para que uma campanha tenha um desempenho satisfatório, é preciso que no início do planejamento seja desenvolvido um estudo para identificar o público-alvo. 
          
          Isso significa que profissionais qualificados levantarão informações que vão identificar onde está o público, o que ele consome, quais são os seus comportamentos e hábitos, o que procura e quais as suas principais necessidades, para que a sua campanha seja assertiva. 
          
          Otimização do orçamento  
          
          Um dos maiores problemas em campanhas publicitárias é o orçamento não ser bem aproveitado. Quando não é realizado um planejamento, existe a chance de a verba toda ser gasta em meios que não são eficientes para alcançar o resultado esperado. Nesse caso, as partes mais importantes acabam ficando sem verba. 
          
          Retorno do investimento  
          
          Uma campanha bem planejada e executada traz retornos financeiros. Muitas vezes é difícil quantificar com precisão qual será esse resultado, mas ter essa métrica em foco e acompanhá-la ao longo do processo pode ser o diferencial entre um gasto ineficaz e um investimento com bons resultados. 
          
          Gostaria de saber mais sobre planejamento e criação de campanha para a sua empresa? Entre em contato conosco! 
        
Clique e acesse nossos outros serviços de gestão de marcas:
De que sua empresa precisa?
Realizamos um diagnóstico de sua empresa e seu mercado para desenvolvermos um planejamento estratégico de marketing e publicidade eficiente, focado em melhorar o desempenho comercial e alinhado com seus objetivos.