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Planejamento, criação de campanha e gestão de tráfego pago.

O marketing digital é uma ferramenta que possibilita mensurar os resultados com precisão, segmentar o público-alvo e possui um custo por mil menor que a publicidade off-line, mas para criar uma campanha de sucesso é preciso um planejamento estratégico.

Em 2017 os investimentos em campanhas on-line no Brasil totalizaram R$ 11,7 bilhões, é o segundo maior investimento por canal, perdendo apenas para a televisão. Porém, desde 2016 os anúncios digitais superaram os investimentos em televisão nos EUA e tem sido essa a tendência em todo o mundo desenvolvido.

As campanhas on-line são muito mais mensuráveis, permitem uma melhor segmentação de público-alvo e o monitoramento em tempo real, além disso, seus custos por mil pessoas alcançadas são bem menores que os canais tradicionais off-line.

As campanhas de marketing digital exigem um planejamento estratégico muito mais detalhado se comparado ao antigo planejamento off-line, pois podem ser executadas simultaneamente em múltiplas plataformas como Facebook Ads, LinkedIn Ads, Instagram Ads, Google Ads, entre outras e ainda podem envolver influenciadores.

Para maximizar os resultados das campanhas de display do Google Ads é necessário fazer uma pesquisa detalhada dos melhores sites, blogs e canais do YouTube onde serão exibidos os anúncios, as URLs são relacionadas e vinculadas na configuração da campanha.

A parceria com múltiplos influenciadores também exige muita pesquisa e análise de perfis, além de tempo de negociação com cada um deles. Existem plataformas facilitam esta operação, mas muitas vezes o cliente não tem verba para cobrir os custos destas plataformas.

A campanha pode exigir diversos formatos de anúncios e em várias dimensões, adaptados para cada plataforma e para os mais variados tipos de dispositivos de exibição. Além disso, o site da empresa/marca precisa ser adaptado à comunicação da campanha, banners precisam ser implementados, o conteúdo precisa ser alinhado e muitas vezes várias landing pages precisam ser produzidas para atender cada momento de cada lead.

O acompanhamento e a gestão da campanha também exigem muito trabalho da equipe, pois as URLs de cada anúncio são trackeadas e monitoradas no Google Analytics. Os testes A/B são analisados, também se verifica quais canais têm trazido melhores resultados de conversão e de maneira muito dinâmica o orçamento vai migrando para os anúncios que estão apresentando melhores resultados.

Por fim, todos os relatórios são emitidos e analisados.

Se estiver planejando aumentar os investimos em marketing digital ou busca melhores resultados, entre em contato conosco.


Entenda tudo sobre a gestão de tráfego


A gestão de tráfego se resume no gerenciamento de plataformas de anúncios e ferramentas de rastreio de comportamento de públicos específicos na internet. Esse público pode ser de clientes pontuais ou recorrentes da empresa, ou então de potenciais clientes que visitaram ou abandonaram o carrinho no momento de fazer uma compra, por exemplo.

O tráfego é o fluxo de visitantes que chegam por meio dos canais digitais da sua empresa, não ficando exclusivamente concentrados no seu site, mas também nas redes sociais.

Gestão de tráfego no e-commerce


Suponhamos que uma pessoa queira um ventilador. Ela então procura por este ventilador no Google, e começa a ver diversos modelos. Depois disso, alguns sites que ela visitará estarão com diversos anúncios de ventiladores, até mesmo no Facebook ou Instagram. Você já se perguntou por que isso acontece?

A resposta é simples: estes sites possuem anúncios pagos. Anúncios estes que foram programados para seguir pessoas com comportamentos comuns ou semelhantes a este perfil de cliente.

Tráfego pago e orgânico: as principais diferenças


O tráfego pago é o investimento em plataformas que exibem o seu produto ou serviço para usuários. Diferente do orgânico este tráfego depende da quantia investida para apresentar resultados e alcançar pessoas.

O tráfego orgânico ocorre através da criação de conteúdos, seja por blogs, postagens nas redes sociais e vídeos que conseguem alcançar um público de forma “natural”, sem realizar um pagamento. Este público costuma ser mais duradouro, porém é mais demorado conseguir ele.

O investimento em tráfego pago além de muitas vezes proporcionar uma melhor taxa de conversão, trazendo impacto para leads no último estágio do funil de vendas, também proporcionam uma rápida visibilidade e escala, de forma a melhorar o reconhecimento de marca com certa velocidade.

As principais plataformas de tráfego pago


Oferecendo as melhores soluções em consultoria e assessoria de comunicação, um dos serviços que a Idônea Comunicação oferece é o serviço de gestão de tráfego nas principais plataformas:

Google Ads


A ferramenta de publicidade do Google que permite o tráfego pago no seu próprio site de buscas e parceiros. A plataforma possibilita a compra de palavras-chave que irão auxiliar e alavancar as buscas da sua marca no Google.

Ele também possibilita a criação de anúncios, que irão ser veiculados no próprio Google e em sites parceiros, definidos pelo público que será segmentado na plataforma.

Facebook Ads


Indispensável para as redes sociais, o Facebook Ads é a plataforma de tráfego pago do Facebook e Instagram, possibilitando a criação de campanhas e criativos que serão publicados nas redes.

Com diversas possibilidades para definir um público, o Facebook Ads possui configurações para escolher a faixa etária, local e até mesmo interesses para definir um público específico de acordo com as necessidades da marca.

LinkedIn Ads


Voltado ao mercado empresarial, o LinkedIn Ads é uma ótima opção para empresas business 2 business – B2B (empresa para empresa), podendo segmentar por opções como cargo, setor e até mesmo tamanho da empresa.

Agora que você entende a importância de uma gestão de tráfego, que tal aplicar isso na sua empresa?

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